Pages

segunda-feira, 11 de abril de 2011

POR UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA

Mulheres caminham “para a sociedade pensar o fenômeno da violência”
Alertas, sonoridade e alegria caracterizaram a caminhada Por uma vida sem violência organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pelo Centro de Referência da Mulher “Mãe Sulinha” (CRM) nesta sexta-feira (8) em Senhor do Bonfim. Viatura do Corpo de Bombeiros à frente, o desfile ofereceu cena chamativa pela grande quantidade de instituições e comunidades locais e regionais integrantes.
Caminhando lentamente, cantando músicas escolhidas e fazendo apitaço pelas ruas do centro, o movimento iniciado às 16h30 enfrentou chuva repentina e recebeu aplauso popular. Segundo a Coordenadora do CRM, Maria José Canário, o objetivo principal é despertar a atenção da comunidade social para pensar o fenômeno da violência e ressalvou que o evento cumpre também a conclusão do Projeto Março Mulher, agendado pela Secretaria de Promoção e Igualdade do Estado da Bahia.

Entidades – A Marcha das Mulheres Por uma Vida sem Violência teve muitas presenças: Polícia Civil, Polícia Militar, associações de moradores do Alto da Maravilha e Pêra, Conselho de Segurança Pública, secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Integração, agentes comunitários de saúde, CRAS do Alto da Maravilha, Igara e Tijuaçu, Inclusão Produtiva, Pró-jovem, Projeto é Tempo de Viver! (Centro e Alto da Maravilha), Associação Quilombolas, Associação Feminina, Gabinete do Prefeito (representado por José Gonçalves, que também representava a Academia de Letras), Associação Comercial, Câmara Municipal (vereadores Carlos de Tijuaçu e Tavinho da Pêra), Semas, CRAS e CREAS de Jaguarari, Jornal Manchete (Campo Formoso), Rádio Rainha FM, MARAVILHA NOTICIAS, Ascom (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bonfim), Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari (Gorette Lopes).

0 comentários:

Postar um comentário