Pages

sábado, 19 de novembro de 2011

PF da BA divulga foto de italiano condenado por crimes sexuais Após condenação, Sergio Andolfi fugiu para Salvador. Família pediu à Justiça italiana a declaração de sua morte presumida.


A Polícia Federal divulgou na quinta-feira (17) um retrato do italiano Sergio Andolfi, procurado pela Interpol após a condenação na Europa pelos crimes de estupro, violação, indução ao aborto e peculato, praticados nos anos compreendidos entre 1989 e 1994.
A polícia intensificou as buscas pelo condenado, já que recentemente a família de Sergio pediu à Justiça italiana a declaração de sua morte presumida, já que seu desaparecimento passa de 10 anos.
Segundo a PF, após a condenação, o médico ginecologista e obstetra fugiu para Salvador, onde se casou com uma brasileira. Sergio desapareceu em outubro de 2000, depois que seu carro foi achado carbonizado na periferia da capital baiana. Ainda de acordo com informações da polícia, a própria esposa do italiano desconfia que ele esteja vivo.
“O corpo não foi identificado e os familiares dele na Itália não mandaram material consistente para que a perícia fosse feita. Na época, a mulher dele chegou a ver alguns corpos”, relata Henderson Casali, assessor de comunicação da PF na Bahia.
Em dezembro de 2000, depois da suposta morte do foragido, a Polícia Federal obteve informações de que Sergio Andolfi teria mantido contato no Paraguai com pessoas que poderiam renovar seu passaporte no país, mas o documento não foi emitido.
Informações sobre a localização do italiano podem ser enviadas para a Representação da Interpol na Bahia pelo e-mail interpol.srba@dpf.gov.br. A polícia garante anônimato.

G1 Bahia

0 comentários:

Postar um comentário